A Benetton regressou às campanhas polémicas, com o lançamento de um conjunto de anúncios que mostram líderes políticos e religiosos antagónicos a beijarem-se. A campanha denominada «Unhate» - numa tradução livre, não odeie - foi feita com recurso a fotomontagens e sem o conhecimento dos protagonistas.
Com a campanha Unhate, a marca italiana de roupa pretende opor-se à
cultura do ódio e incentivar a proximidade entre os povos, crenças, culturas e
a compreensão pacífica das razões dos outros.
Para Alessandro Benetton, vice-presidente executivo do Grupo Benetton,
esta campanha é uma forma de dar visibilidade mundial à tolerância, convidando
«os cidadãos de todos os países, num momento histórico de grandes turbulências
e não menores esperanças, a refletir sobre como o ódio nasce, sobretudo, do
'medo do outro' e do que não se conhece».
A chanceler alemã Angela Merkel e o presidente francês Nicholas Sarkozy,
o presidente americano Barack Obama e o líder chinês Hu Jintao, o Papa Bento
XVI e Ahmed Mohamed el-Tayeb (imã da mesquita de AL-Azhar no Cairo), o
presidente da Autoridade Nacional Palestina Mahmoud Abbas e o primeiro-ministro
de Israel Benjamin Netanyahu foram alguns dos pares escolhidos na campanha.
Publicado por: Cláudio
Sem comentários:
Enviar um comentário