Grupo Amorim já exporta 50% dos vinhos
Os vinhos da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo são comercializados em 20 países.
Pouco mais de cinco anos depois da criação da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, a empresa de vinhos do Douro do Grupo Amorim, os mercados internacionais já representam metade das vendas. A marca está presente em 20 países.
Os vinhos da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo chegam hoje a 20 mercados, um trabalho de exportação iniciado há menos de quatro anos. Brasil, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Escandinávia ou Rússia - mercado onde "as vendas estão este ano a correr muito bem" - são apenas alguns países onde a marca é comercializada. As exportações têm vindo, assim, a ganhar peso no volume de negócios. Se em 2009 valiam 35%, actualmente já pesam 50% na facturação.
O nosso ‘core business' são os vinhos de mesa. Foi essa a estratégia que iniciámos em 2005", embora também produzam vinhos do Porto, explica Luísa Amorim, administradora da empresa e filha do empresário Américo Amorim. "O Douro é das regiões que tem melhor matéria-prima do mundo, tem vinhos trabalhados mas com uma experiência vínica diferenciadora." No mercado mundial, acrescenta, "entra pela diferenciação, pela curiosidade do consumidor que quer coisas diferentes do ‘chardonnay', do ‘cabernet sauvignon'".
Publicado por:
Cleiton, Gonçalo, Jonatas & Cláudio
Sem comentários:
Enviar um comentário