Labels

domingo, 27 de novembro de 2011

Desporto / Sociedade

Neste momento, o deporto já não é o que era, porque hoje não se trata de desporto, trata-se de uma espécie de luta livre entre adeptos e actos de vandalismo.
Eu não falo de alguns adeptos em particular, falo de todos...
Isto porque também há uma falta de respeito dos adeptos como dos dirigentes e responsáveis pela segurança, como é no caso que aconteceu ontem (26 de Novembro) entre as 20:15 h e as 23:30 h que se estendeu pelo resto da noite quando o Sport Lisboa e Benfica venceu o Sporting Clube de Portugal por 1-0.


Adeptos revoltados com as medidas de segurança do slb pois ouve bastantes detidos e até mesmo quem se tivesse fartado de esperar e fosse para casa, incendiaram as bancadas do respectivo clube após o jogo, mas também acho que o comportamento dos benfiquistas perante os adeptos leoninos e a própria equipa, ao apontarem lazers de cor verde para a cara dos jogadores da equipa adversária.
Revolta-me bastante que hoje em dia, as pessoas não vejam futebol para ver simplesmente uma boa disputa de bola, um bom jogo que dá gosto ver. Preferem ir para ali arranjar confusões, brigas e provocar actos de vandalismo...

Publicado por:
Gonçalo

sábado, 26 de novembro de 2011

Globalização

Hábitos Musicais


A cultura brasileira tem uma rica música que se faz ouvir em todo o país e estruturam-se a partir de duas básicas matrizes africanas, provenientes das civilizações conguesa e iorubana. A primeira sustenta a espinha dorsal dessa música, que tem no samba sua face mais exposta. A segunda molda, principalmente, a música religiosa afro-brasileira e os estilos dela decorrentes. Entretanto, embora de africanidade tão expressiva, a música popular brasileira, hoje, ao contrário da afro-cubana, por exemplo, distancia-se cada vez mais dessas matrizes. E caminha para uma globalização tristemente enfraquecedora.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Globalização

Hábitos alimentares

Um dos principais problemas da nossa sociedade, são as doenças derivadas que podemos ser nós os culpados de as termos, como a obesidade, hipertensão arterial, colesterol entre outras...
Estas doenças são todas elas derivadas de maus hábitos alimentares, como toda a gente deve conhecer os restaurantes "Fast Food" que é só comida de plástico como lhe chamam, que consumido em excesso pode agravar estas doenças. Estes restaurantes começaram a aparecer na América e que já se espalharam pelo mundo, o que é um problema se muitas crianças começarem a consumir regularmente e a ficar doentes.




Já se imaginaram assim como aquelas crianças da imagem?
Isto não é culpa deles, mas sim dos pais que não lhes dão a comida que deveriam comer e preferem prejudicar a saúde dos filhos, a ter o trabalho de cozinhar em casa uma boa refeição e zelar pela sua saúde...
Comportamentos estes muito inadequados digo eu...




Publicado por:
Gonçalo

Tecnologia

É só um slide para exemplificar umas das várias modificações tecnológicas ao longo do tempo... Publicado por: Gonçalo, Cláudio, Jonatas & Cleiton

Sociedade / Crise

A Fome, Pobreza e Miséria



(video retirado do youtube e realizado por alunos estrangeiros)

Nós que acho que nunca nos faltou nada, reclamamos por tudo e por nada, mas neste video vê-se que nem todos têm a possibilidade de o fazer... Isto porque atravessam uma vida de pobreza, fome e miséria...

Vejam o vídeo e perceberão do que estou a falar..



Publicado por:
Gonçalo

Globalizaçao de habitos

Vestuario

A moda indiana  sempre foi conhecida, mas com a vinda da novela Caminho das Índias ganhou mais procura, principalmente pelas mulheres.
As mulheres indianas são conhecidas principalmente por serem muito vaidosas, com a roupa e com a maquilhagem. O modelo mais conhecido da Índia é o Sari, traje constituído de uma longa peça de pano que envolve e cobre todo o corpo. Nesse traje são usados, em média, 6 metros de tecido.
No Brasil as mulheres costumam usar bastante vestidos indianos, um pouco mais adequados ao clima do nosso pais, mas que não foge de sua originalidade.

india2 Roupa indiana – Modelo de trajes indianos



A moda na adolescência é, em geral, característica de cada cultura e, muitas vezes, denota a vontade dos jovens se mostrarem diferentes dos adultos. Nestes primeiros anos do século XXI, muitos rapazes usam umas camisolas, pólos ou camisas combinadas com uns jeans largos e postos para baixo mostrando os seus "boxers". As raparigas usam roupas mais apertadas e curtas do mesmo género. Como calçado a opção são os ténis. Certas marcas, padrões com caveiras, bolas ou riscas são alguns exemplos de estilos de roupa dos adolescentes

Alguns adolescentes usam roupas da moda e de marcas pois se sentem bem com esse tipo de vestuário, porém, a grande maioria utiliza esse tipo de roupa para não ser gozado pelos colegas ou para se sentirem superiores aos outros.

No entanto existe ainda uma outra razão: alguns adolescentes usam este tipo de roupa para conseguirem pertencer aos grupos que lhes interessam e também este tipo de roupa é utilizado frequentemente como "passaporte" para a popularidade
!
 






 








Publicado por todo o grupo

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Sociedade



Helicóptero cai ao instalar árvore de Natal na Nova Zelândia





Um helicóptero caiu nesta quarta-feira em Auckland, na Nova Zelândia, quando ajudava a instalar uma árvore de Natal de 26 m, na região portuária da cidade. O piloto escapou sem ferimentos graves, segundo a agência AP.
Imagens de uma emissora de TV local mostraram o piloto saindo lentamente da aeronave após a queda. Greg Gribble tem mais de 20 anos de experiência na profissão e disse que passa bem após o acidente. Outros funcionários, que também trabalhavam na instalação da árvore no momento do acidente, não se feriram.

Publicado por:
Gonçalo & Cláudio

domingo, 20 de novembro de 2011

Desporto

Futsal


Sporting coração...de leão


Campeão português garante 'final four' no último minuto. Georgianos surpreenderam. Primeira parte desastrosa; erros rectificados na segunda. Adeptos incansáveis no apoio.


Oúltimo jogo da ronda de elite foi pródigo em provocar vários sentimentos. Desilusão, quando o Sporting saiu para o intervalo a perder (0-3), alegria, quando conseguiram chegar ao 4-4, desespero, quando os georgianos fizeram o 5-4 e euforia quando, a um minuto do apito final, Leitão carimbou o 5-5. Mas, a verdade, é que tanto os que estavam na bancada como os que estavam no rinque nunca perderam a esperança. 

                                                                                            
Publicado por: Cláudio

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Sociedade

Duarte Lima fica em prisão preventiva

FILHO LIBERTADO A TROCO DE 500 MIL EUROS


Duarte Lima, que esteve a ser interrogado esta sexta-feira no Tribunal Central de Instrução Criminal de Lisboa, vai ficar detido em prisão preventiva na zona prisional da Polícia Judiciária, enquanto o filho, Pedro Lima, vai ficar em liberdade e já saiu do tribunal.
As medidas de coação decididas pelo juiz Carlos Alexandre a Pedro Lima incluem o pagamento de uma caução de 500 mil euros, apresentações semanais e a proibição de sair o país.
Recorde-se que Duarte Lima é arguido pelos crimes de branqueamento de capitais, burla qualificada e fraude qualificada.
Publicado por: Cláudio

Economia

Internacionalização

Grupo Amorim já exporta 50% dos vinhos
Os vinhos da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo são comercializados em 20 países.
Pouco mais de cinco anos depois da criação da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, a empresa de vinhos do Douro do Grupo Amorim, os mercados internacionais já representam metade das vendas. A marca está presente em 20 países.
Os vinhos da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo chegam hoje a 20 mercados, um trabalho de exportação iniciado há menos de quatro anos. Brasil, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Escandinávia ou Rússia - mercado onde "as vendas estão este ano a correr muito bem" - são apenas alguns países onde a marca é comercializada. As exportações têm vindo, assim, a ganhar peso no volume de negócios. Se em 2009 valiam 35%, actualmente já pesam 50% na facturação.


Filha e administradora
O nosso ‘core business' são os vinhos de mesa. Foi essa a estratégia que iniciámos em 2005", embora também produzam vinhos do Porto, explica Luísa Amorim, administradora da empresa e filha do empresário Américo Amorim. "O Douro é das regiões que tem melhor matéria-prima do mundo, tem vinhos trabalhados mas com uma experiência vínica diferenciadora." No mercado mundial, acrescenta, "entra pela diferenciação, pela curiosidade do consumidor que quer coisas diferentes do ‘chardonnay', do ‘cabernet sauvignon'".

Publicado por:
Cleiton, Gonçalo, Jonatas & Cláudio

Metereologia